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Apostila CONRERP 2 2019

  • Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas de São Paulo e Paraná

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Apostila CONRERP 2 2019

Apostila+Plantão de Duvidas com os nossos
Professores por e-mail.
Apostilas para todos os cargos.
Basta selecionar o cargo no campo acima do
valor da apostila.
//--//
em CD ou por download contempla
conhecimentos básicos e específicos (Teoria)
em arquivos Pdf protegidos separados por tópicos
 de acordo com o último edital publicado.

//--//
Nossas apostilas contém a partir de 1200 páginas.
//--//
Não contem exercícios somente provas gabaritadas
de concursos anteriores da área de atuação.
//--//
Dispomos de dois formatos para a Apostila:
download ou em cd para leitura e impressão
 (sendo a impressão a critério e custo do cliente).

//--//
O material é protegido por direitos autorais,
impossibilitando cópia ou alteração.
//--//
Não é permitida a cópia do material presente no link ou cd.
//--//
A tentativa de cópia danificará os arquivos e o próprio cd.
//--//
 Neste caso, a nossa empresa não promoverá troca ou
 envio de novo material.
//--//
Não há índice geral na Apostila.
//--//
Cada tema é abordado em um arquivo PDF diferente de
acordo com os tópicos exigidos na ordem do edital.
//--//
Concurso público CONRERP 2 2019 Conselho Regional de
Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região - oferta:
//--//
90 vagas para Assistente Administrativo, Agente de Fiscalização e
Analista de Relações Públicas;
//--//
Inscrições pelo site de 21/1 até o dia 07/3/2019
 www.quadrix.org.br;
//--//
O valor da inscrição de R$ 45,00 e R$ 50,00;
//--//
Rendimento inicial: R$ 1.200,00 e de R$ 2.350,00;
//--//
Data da prova objetiva: 24/3/2019.
//--//
Edital 2019 CONRERP 2 

http://www.quadrix.org.br/web/visualizar.html?file=http://www.quadrix.org.br/Archives/General/20542/20585/20587/223F9EC06618/1_CONRERP-2_concurso_p%C3%BAblico_2018_edital_1.pdf
//--//
Atenção às informações abaixo antes de finalizar a
compra da apostila:

//--//
Não vendemos apostilas impressas, somente apostilas via
 download ou em cd  para leitura em PC e impressão
 para o cliente imprimir se desejar.
//--//
Documentos institucionais e dispositivos legais sugeridos
no edital do Concurso Público são apresentados na íntegra e
 sem comentários em nossas apostilas.
//--//
Estes conteúdos e textos legais também estão disponíveis
na internet, conforme os links mencionados no próprio edital.
//--//
A apostila não deve ser entendida como forma de suprir a
formação do candidato exigida no edital; mas como
instrumento revisional de conteúdos.
//--//
Não enviamos amostras de conteúdo.
//--//
Nossa apostila Concurso
é de acordo com o edital.
//--//
ENVIO DA APOSTILA/CONDIÇÕES:
//--//
Temos duas Modalidades:
//--//
Frete Econômico:
Apostila em CD enviada pelos correios.
Prazo de entrega dos Correios em até 7 dias úteis
após a postagem por meio de Carta registrada
no valor fixo R$10,00.
PAC: Prazo de entrega dos Correios é de até
12 dias úteis seguintes ao da postagem.
Seu produto será enviado assim que
confirmado o pagamento.
Sedex: Prazo de Entrega dos correios para
Capitais de 2 a 4 dias úteis.
Interior 3 a 5 dias úteis.
//--//
Importante:
Caso desejar agilidade na entrega, escolha a opção via sedex.
//--//
Cliente, favor cadastrar corretamente os dados para o envio,
pois, se os correios devolverem, o reenvio da postagem
só ocorrerá mediante ao pagamento do frete novamente.
//--//
No endereço informado há necessidade de ter alguém
para receber a Apostila em Cd.
//--//
Segunda: por E-mail:
Nesta forma de envio, o cliente receberá o link para
download do conteúdo em até 2 dias úteis, após a confirmação
do pagamento e da ciência do cliente sobre as condições da compra.
//--//
Há necessidade de informar um e-mail hotmail ou gmail
para compartilhamento dos arquivos
(Google drive ou Onedrive).
//--//
Face a impossibilidade de devolução do recebimento/conteúdo
e da existência de direitos autorais, esta modalidade não
suporta cancelamento e estorno do pagamento.

//--//
Oferecemos suporte total ao candidato, inclusive,
tirando dúvidas após a aquisição
do material, isto é, durante o período de estudo
para concurso CONRERP 2.

//--//
Atenção:
O nosso material é protegido pela Lei dos Direitos
Autorais e possui marca d´água em todas as páginas.
//--//
O prazo de 2 dias não é computado nos
 finais de semana.
//--//
PROVAS DE CONCURSOS ANTERIORES DA ÁREA
COMO CORTESIA:
Em anexo, como CORTESIA, enviaremos um arquivo de
provas gabaritadas da área
 de atuação (do Cargo) já aplicadas em outros concursos
públicos dentre as
diversas organizadoras de concursos públicos e
não são comentadas.
//--//
Nosso foco não é o envio de provas, uma vez, que todas as
provas estão disponíveis nas organizadoras de
concursos públicos, ou seja, na Web.
//--//
E, também, pode acontecer de ter somente uma prova
da área de atuação (do cargo) do próprio concurso já
aplicada ou não ter prova disponível, se for o
primeiro concurso.
//--//
Sendo assim, enviaremos provas disponíveis
de outros concursos.
//--//
Os arquivos das provas são zipados.
Há necessidade de ter instalado na máquina
o programa Winrar
(descompactador de arquivos zipados).
//--//
Conteúdo da Apostila CONRERP 2  referente ao último
Edital 2019 publicado:


CONHECIMENTOS BÁSICOS
//
LÍNGUA PORTUGUESA:
1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados.
2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio
da  ortografia  oficial.  4  Domínio  dos  mecanismos  de  coesão  textual. 
4.1  Emprego  de  elementos  de  referenciação,  substituição  e
repetição,  de conectores  e  de  outros  elementos  de  sequenciação  textual. 
4.2  Emprego  de  tempos  e  modos  verbais. 
5  Domínio  da  estrutura  morfossintática  do período. 
5.1  Emprego  das  classes  de  palavras. 
5.2  Relações  de  coordenação  entre  orações  e  entre  termos  da  oração. 
5.3  Relações  de  subordinação entre orações e entre termos da oração.
5.4 Emprego dos sinais de pontuação.
5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal.
5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos.
6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras.
6.2  Substituição  de  palavras  ou  de  trechos  de  texto. 
6.3  Reorganização  da  estrutura  de  orações  e  de  períodos  do  texto. 
6.4  Reescrita  de  textos  de diferentes gêneros e níveis de formalidade.
7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação
da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais
da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais.
7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento.
7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.
//
NOÇÕES  DE  INFORMÁTICA:
1  Conceitos  básicos  e modos de  utilização de  tecnologias,  ferramentas, aplicativos  e 
procedimentos de  informática:
tipos  de  computadores,  conceitos  de  hardware  e  de  software,  instalação  de  periféricos. 
2  Edição  de  textos,  planilhas  e  apresentações
 (ambiente Microsoft  Office,  versões  2010,  2013  e  365). 
3  Noções  de  sistema  operacional
 (ambiente Windows, versões  7,  8  e  10). 
4  Redes  de  computadores:
conceitos  básicos,  ferramentas,  aplicativos  e  procedimentos  de  Internet  e  intranet. 
5  Programas  de  navegação:  Mozilla  Firefox e  Google
Chrome. 
6. Programa de correio eletrônico: MS Outlook.
7 Sítios de busca e pesquisa na Internet.
8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações,
arquivos, pastas e programas.
9 Segurança da informação: procedimentos de segurança.
10 Noções de vírus, worms e pragas virtuais.
11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.).
12 Procedimentos de backup.
 //
RACIOCÍNIO LÓGICO E MATEMÁTICO:
1 Operações, propriedades e aplicações
(soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação).
2 Princípios de contagem e probabilidade.
3 Arranjos e permutações.
4 Combinações.
5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e
operações com conjuntos.
6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporciona
is, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem,
regras de três simples e compostas).
7 Equações e inequações.
8 Sistemas de medidas.
9 Volumes.
10 Compreensão de estruturas lógicas.
11 Lógica de argumentação (analogias, inferências,
deduções e conclusões).12 Diagramas lógicos.
//
CONHECIMENTOS COMPLEMENTARES
//
ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO:
1 Ética e moral. 2 Ética, princípios e valores.
3 Ética e democracia: exercício da cidadania.
4 Ética e função pública.     
5 Ética no Setor Público.
6 Decreto nº 1.171/1994.
//
ATUALIDADES:
1  Tópicos  relevantes  e  atuais  de  diversas  áreas,  tais  como  recursos  hídricos,  segurança,
Transportes, política, economia,  sociedade,  educação,  saúde,  cultura,  tecnologia,  energia, 
relações  internacionais,  desenvolvimento  sustentável  e ecologia.
//
LEGISLAÇÃO:
Regimento Interno do CONRERP-2/SP-PR. Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas.Decreto
nº  63.283/1968.Decreto-Lei nº  860/1969, com  as alterações introduzidas 
pela Lei nº 6.719/1979. Lei nº 5.377/1967.
Resolução Normativa do CONFERP nº 43/2002. Acesso À Informação:
Lei nº 12.527/2011. Decreto Nº 7.724/2011.
Resolução CNE/CES nº 2, de 27 de setembro de 2013.
//
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
 
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO:
Noções de Direito Administrativo:
1.  Estado, governo e administração
 pública:  conceitos,  elementos,  poderes  e organização;  natureza,  fins  e  princípios. 
2.  Organização administrativa  do  Estado. 
3.  Administração direta e indireta. 
4.  Agentes públicos: espécies e classificação, poderes, deveres e prerrogativas, cargo, emprego e  função  públicos. 
5.  Poderes administrativos. 
6.  Atos administrativos: conceitos, requisitos, atributos, classificação,  espécies  e  invalidação. 
7.  Controle e responsabilização da administração controle administrativo,  controle  judicial,
controle  legislativo,  responsabilidade  civil  do  Estado.
8. Acesso à Informação: Lei nº 12.527/2011; Decreto  nº  7.724/2011.
Noções de  Administração: conceitos   básicos;   tipos   de   organização;  
estruturas   organizacionais;   departamentalização;  
organogramas   e   fluxogramas.   Noções
de   Funções administrativas:  planejamento,  organização,  direção  e  controle. 
Noções de Relações Humanas e Relações  interpessoais. 
Noções de Administração
Financeira, Administração de Pessoas e Administração de Materiais. Ética e Responsabilidade Social.
Noções de Procedimentos Administrativos e Manuais
Administrativos. Noções de Organização e Métodos. Noções de atendimento a clientes e atendimento ao telefone.
Serviço de protocolo e arquivo: tipos de arquivo;  acessórios  do  arquivo;  fases  do  arquivamento: 
técnicas,  sistemas  e  métodos.  Protocolo:  recepção,  classificação,  registro  e  distribuição  de documentos.
Expedição de correspondência: registro e encaminhamento
 
AGENTE  DE  FISCALIZAÇÃO
1  Relações  Públicas.  1.1  Conceitos  básicos,  natureza  e  funções  estratégicas.1.2
Públicos  em  Relações  Públicas.  1.3.  Planejamento,  técnicas  e  instrumentos  utilizados  em 
Relações  Públicas.  2  Organização  de  eventos  e  promoção institucional.  3  Cerimonial  e  protocolo. 
4  Imagem  organizacional  e  comunicação  Integrada.  4.1  Identidade  institucional. 
4.2  Questões  públicas  e Relações Públicas. 4.3 Administração de crises. 4.4 Relações com a imprensa.
5 Ombudsman. 6 Comunicação dirigida. 7 Opinião pública. 7.1 Conceitos básicos  e  objetivos. 
7.2  Comunicação,  democracia  e  desenvolvimento.  7.3  Tipos  e  técnicas  de  pesquisas  de opinião. 
7.4  Instrumentos  de  controle  e avaliação de resultados. 7.5 Amostra, questionários e tipos de entrevistas.
8 Comunicação e sociedade. 8.1 O que é comunicação. 8.2 O processo da comunicação. 8.3 Público, massa e audiência.
8.4 Cultura e representações sociais. 8.5 Relações sociais e comunicação.
8.6 Processos da comunicação e  a  construção  social  da realidade. 
8.7  A  comunicação  no  pensamento social.  9  Ética  na  comunicação.  9.1  Moral  e  ética  na  comunicação social. 
9.2 Códigos  de  ética  nas  áreas  de  imprensa,  rádio  e  TV,  relações  públicas e  novos  meios. 
9.3  Meios  de  Assegurar  a  Responsabilidade  Social  (MARS):
conselhos de comunicação, comissões de ética e formas de controle social da mídia.
Noções de Direito Constitucional: 1 Constituição. 1.1 Conceito, classificações,  princípios   fundamentais.  
2   Direitos   e   garantias   fundamentais.   2.1  Direitos   e   deveres   individuais   e   coletivos, 
  direitos   sociais, nacionalidade, cidadania, direitos políticos.
3 Administração Pública. 3.1 Disposições gerais, servidores públicos
 
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ANALISTA  DE  RELAÇÕES  PÚBLICAS
1  Relações  Públicas.  1.1  Conceitos  básicos,  natureza  e  funções  estratégicas.1.2
Públicos  em  Relações  Públicas.  1.3.  Planejamento,  técnicas  e  instrumentos  utilizados  em  Relações  Públicas. 
2  Organização  de  eventos  e  promoção institucional.  3  Cerimonial  e  protocolo.  4  Imagem  organizacional  e  comunicação  Integrada.  4.1  Identidade  institucional. 
4.2  Questões  públicas  e Relações Públicas. 4.3 Administração de crises. 4.4 Relações com a imprensa. 5 Ombudsman. 6 Comunicação dirigida. 7 Opinião pública. 7.1 Conceitos básicos  e  objetivos.  7.2  Comunicação,  democracia  e  desenvolvimento.  7.3  Tipos  e  técnicas  de  pesquisas  de opinião.  7.4  Instrumentos  de  controle  e avaliação de resultados. 7.5 Amostra, questionários e tipos de entrevistas. 8 Comunicação e sociedade. 8.1 O que é comunicação. 8.2 O processo da comunicação. 8.3 Público, massa e audiência. 8.4 Cultura e representações sociais. 8.5 Relações sociais e comunicação. 8.6 Processos da comunicação e  a  construção  social  da realidade.  8.7  A  comunicação  no  pensamento social.  9  Ética  na  comunicação.  9.1  Moral  e  ética  na  comunicação social.  9.2 Códigos  de  ética  nas  áreas  de  imprensa,  rádio  e  TV,  relações  públicas e  novos  meios.  9.3  Meios  de  Assegurar  a  Responsabilidade  Social  (MARS): conselhos de comunicação, comissões de ética e formas de controle social da mídia.
Noções de Direito Constitucional: 1 Constituição. 1.1 Conceito, classificações,  princípios   fundamentais.   2   Direitos   e   garantias   fundamentais.   2.1  Direitos   e   deveres   individuais   e   coletivos,   direitos   sociais, nacionalidade, cidadania, direitos políticos. 3 Administração Pública. 3.1 Disposições gerais, servidores públicos

 

 
Opinião dos consumidores
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