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Apostila PGE PE 2019 Analista Administrativo de Procuradoria

  • Procuradoria Geral - PE

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Apostila PGE PE Analista Administrativo de Procuradoria
//--//
em CD ou por download contempla conhecimentos básicos e específicos (Teoria)
em arquivos Pdf protegidos separados por tópicos de acordo com o Edital.
//--//
Não contem exercícios somente provas gabaritadas.
//--//
Dispomos de dois formatos para a Apostila PGE PE:
download ou em cd para leitura e impressão
(sendo a impressão a critério e custo do cliente).
//--//
O material é protegido por direitos autorais, impossibilitando cópia ou alteração.
//--//
Não é permitida a cópia do material presente no link ou cd.
//--//
A tentativa de cópia danificará os arquivos e o próprio cd.
//--//
 Neste caso, a nossa empresa não promoverá troca ou envio de novo material.
//--//
Não há índice geral na Apostila PGE PE.
//--//
Cada tema é abordado em um arquivo PDF diferente de
acordo com os tópicos exigidos na ordem do edital 01/2018.
//--//
concurso público PGE PE- Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco - oferta:
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88 vagas, sendo 20 de Analista Judiciário de Procuradoria,
28 de Analista Administrativo de Procuradoria e
40 para Assistente de Procuradoria;
//--//
Inscrições pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/PGE_PE_18_SERVIDOR
de dia 4/12/2018 até o dia 3/1/2019;
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O valor da inscrição de R$ 120,00 para nível superior e de R$ 80,00
para nível médio: R$ 80,00;
//--//
Rendimento inicial: R$ 2.263,79 e R$ 3.880,33;
//--//
Data da prova objetiva: 07 e 14 de abril de 2019.
//--//
Edital nº1/2018  Concurso PGE PE
http://www.cespe.unb.br/concursos/PGE_PE_18_SERVIDOR/
//--//
Atenção às informações abaixo antes de finalizar a compra da apostila:
//--//
Não vendemos apostilas impressas, somente apostilas via download ou em cd 
para leitura em PC e impressão para o cliente imprimir se desejar.
//--//
Documentos institucionais e dispositivos legais sugeridos no edital do
Concurso Público PGE PE são apresentados na íntegra e
sem comentários em nossas apostilas.
//--//
Estes conteúdos e textos legais também estão disponíveis na internet,
conforme os links mencionados no próprio edital.
//--//
A apostila PGE PE não deve ser entendida como forma de suprir a formação do candidato
exigida no edital 01/2018; mas como instrumento revisional de conteúdos.
//--//
Não enviamos amostras de conteúdo.
//--//
Nossa apostila Concurso PGE PE é de acordo com o edital 01/2018.
//--//
ENVIO DA APOSTILA / CONDIÇÕES:
//--//
Temos duas Modalidades: Primeira: pelos correios:
//--//
Apostila PGE PE em CD enviada pelos correios.
//--//
Prazos para recebimento do cd.
Frete Econômico:
Prazo de entrega dos Correios em até 7 dias úteis após a postagem por meio
de Carta registrada no valor fixo R$10,00.
PAC: Prazo de entrega dos Correios é de até 12 dias úteis seguintes ao da postagem.
Seu produto será enviado assim que confirmado o pagamento.
Sedex: Prazo de Entrega dos correios para Capitais de 2 a 4 dias úteis.
Interior 3 a 5 dias úteis.
//--//
Importante: Caso desejar agilidade na entrega, escolha a opção via sedex.
//--//
Cliente, favor cadastrar corretamente os dados para o envio, pois, se os correios devolverem,
o reenvio da postagem só ocorrerá mediante ao pagamento do frete novamente.
//--//
No endereço informado há necessidade de ter alguém para receber a
Apostila PGE PE em Cd.
//--//
Segunda: por E-mail:
Nesta forma de envio, o cliente receberá o link para download do conteúdo em até 2 dias úteis,
após a confirmação do pagamento e da ciência do cliente sobre as condições da compra.
//--//
Há necessidade de informar um e-mail hotmail ou gmail para compartilhamento dos
arquivos(Google drive ou Onedrive).
//--//
Face a impossibilidade de devolução do recebimento/conteúdo e
da existência de direitos autorais,esta modalidade não suporta
cancelamento e estorno do pagamento.

//--//
Oferecemos suporte total ao candidato, inclusive, tirando dúvidas após a aquisição
do material, isto é, durante o período de estudo para concurso PGE PE.

//--//
Atenção:
O nosso material é protegido pela Lei dos Direitos Autorais e possui
marca d´água em todas as páginas.
//--//
O prazo de 2 dias não é computado nos finais de semana.
//--//
PROVAS DE CONCURSOS ANTERIORES DA ÁREA COMO CORTESIA:
Em anexo, como CORTESIA, enviaremos um arquivo de provas gabaritadas da área
 de atuação (do Cargo) já aplicadas em outros concursos públicos dentre as
diversas organizadoras de concursos públicos e não são comentadas.
//--//
Nosso foco não é o envio de provas, uma vez, que todas as provas estão
disponíveis nas organizadoras de
concursos públicos, ou seja, na Web.
//--//
E, também, pode acontecer de ter somente uma prova da área de atuação
(do cargo) do próprio concurso
já aplicada ou não ter prova disponível, se for o primeiro concurso.
//--//
Sendo assim, enviaremos provas disponíveis de outros concursos.
//--//
Os arquivos das provas são zipados.
Há necessidade de ter instalado na máquina o programa Winrar
(descompactador de arquivos zipados).
//--//
Conteúdo da Apostila PGE PE referente ao último Edital 01/2018 publicado:

http://www.cespe.unb.br/concursos/PGE_PE_18_SERVIDOR/arquivos/ED_1_PGE_PE_SERVIDOR_2018_ABT.PDF

LÍNGUA PORTUGUESA:
1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados.
2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais.
3 Domínio da ortografia oficial.
4 Domínio dos mecanismos de coesão textual.
4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e
de outros elementos de sequenciação textual.
4.2 Emprego de tempos e modos verbais.
5.Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras.
5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração.
5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração.
5.4 Emprego dos sinais de pontuação.
5.5 Concordância verbal e nominal.
5.6 Regência verbal e nominal.
5.7 Emprego do sinal indicativo de crase.
5.8 Colocação dos pronomes átonos.
6 Reescrita de frases e parágrafos do texto.
6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto.
6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto.
6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade.
/////////////////////////
NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO
1 Noções de organização administrativa.
1.1 Centralização, descentralização, concentração e desconcentração.
1.2 Administração direta e indireta.
1.3 Autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista.
2 Ato administrativo. 2.1 Conceito, requisitos, atributos, classificação e espécies.
3 Agentes públicos. 3.1 Legislação pertinente.
3.1.1 Lei nº 6.123/1968 e suas alterações
(Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Pernambuco).
3.1.2 Disposições constitucionais aplicáveis.
3.2 Disposições doutrinárias. 3.2.1 Conceito.
3.2.2 Espécies. 3.2.3 Cargo, emprego e função pública.
4 Poderes administrativos.
4.1 Hierárquico, disciplinar, regulamentar e de polícia. 4.2 Uso e abuso do poder.
5 Licitação. 5.1 Princípios. 5.2 Contratação direta: dispensa e inexigibilidade.
5.3 Modalidades. 5.4 Tipos. 5.5 Procedimento.
6 Contratos administrativos; conceitos e características.
7 Controle da Administração Pública.
7.1 Controle exercido pela Administração Pública. 7.2 Controle judicial.
7.3 Controle legislativo. 8 Responsabilidade civil do Estado.
8.1 Responsabilidade civil do Estado no direito brasileiro.
8.1.1 Responsabilidade por ato comissivo do Estado.
8.1.2 Responsabilidade por omissão do Estado.
8.2 Requisitos para a demonstração da responsabilidade do Estado.
8.3 Causas excludentes e atenuantes da responsabilidade do Estado.
9 Regime jurídico?administrativo. 9.1 Conceito.
9.2 Princípios expressos e implícitos da Administração Pública.
10 Lei nº 11.781/2000 (Processo Administrativo Estadual).
11 Lei nº 8.429/1992 e suas alterações (Improbidade Administrativa).
12 Jurisprudência aplicada dos tribunais superiores.
//////////////
NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL
1 Constituição. 1.1 Conceito, classificações, princípios fundamentais.
2 Direitos e garantias fundamentais.
2.1 Direitos e deveres individuais e coletivos, direitos sociais, nacionalidade,
cidadania, direitos políticos, partidos políticos. 3 Organização político-administrativa.
3.1 União, estados, Distrito Federal, municípios e territórios.
4 Administração Pública. 4.1 Disposições gerais, servidores públicos.
5 Poder Judiciário. 5.1 Disposições gerais. 5.2 Órgãos do Poder Judiciário.
5.2.1 Competências. 5.3 Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
5.3.1 Composição e competências.
6 Funções essenciais à Justiça.
7 Jurisprudência aplicada dos tribunais superiores.
////////////////////
ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO:
1 Ética e moral. 2 Ética, princípios e valores.
3 Ética e democracia: exercício da cidadania.
4 Ética e função pública.
5 Ética no setor público.
5.1 Lei nº 8.429/1992 e suas alterações: disposições gerais;
atos de improbidade administrativa.
Lei nº 12.846/2013 e suas alterações. Lei nº 16.309/2018.
///////
ATUALIDADES:
1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como segurança,
transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura,
tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia,
suas inter-relações e suas vinculações históricas.
////////////////////////////////
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

CARGO 1: ANALISTA ADMINISTRATIVO DE PROCURADORIA ÁREA
DE ATUAÇÃO: CALCULISTA MATEMÁTICA:
1 Cálculo diferencial e integral para uma e várias variáveis.
2 Cálculo numérico, pesquisa de máximos e mínimos de funções, métodos de integração e de diferenciação.
3 Equações diferenciais ordinárias. 4 Números complexos e funções de variável complexa.
5 Álgebra linear.
5.1 Espaços vetoriais de dimensão finita, transformações lineares,
matrizes e determinantes, produto escalar e produto vetorial.
6 Álgebra.
7 Teoria dos números.
8 Geometria.
9 Geometria diferencial.
10 Análise de algoritmos.
11 Introdução à programação linear. 12 Análise combinatória.

MATEMÁTICA FINANCEIRA:
1 Regra de três simples e composta, proporcionalidades e porcentagens.
2. Juros simples e compostos.
3 Capitalização e desconto.
4 Taxas de juros nominal, efetiva, equivalente, real e aparente.
5 Rendas uniformes e variáveis. 6 Planos de amortização de empréstimos e financiamentos.
6.1.Sistema francês (tabela Price). 6.2 Sistema de Amortização Constante (SAC).
6.3 Sistema de Amortização Misto (SAM)
///
RACIOCÍNIO LÓGICO: 1 Estruturas lógicas.
2 Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões.
3 Lógica sentencial (ou proposicional).
3.1Proposições simples e compostas.
3.2 Tabelas - verdade.
3.3 Equivalências. 3.4 Leis de De Morgan. 3.5 Diagramas lógicos.
4 Lógica de primeira ordem.
Princípios de contagem e probabilidade. 6 Operações com conjuntos.
7 Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais.
8 Raciocínio analítico e a argumentação. 8.1 O uso do senso crítico na argumentação.
8.2 Tipos de Argumentos: argumentos falaciosos e apelativos.
8.3 Comunicação eficiente de argumentos.
///
DIREITO PROCESSUAL CIVIL: 1 Lei nº 13.105/2015 e suas alterações
(Parte Geral: Livro I - art. 1º ao 15; Livro II - art. 16 ao 69; Livro III - art. 70 ao 112, 139 ao 175, 182 ao 184;
Livro IV - art. 188 ao 275. Parte Especial: Livro I - art. 485 ao 519, 534 e 535; Livro II - art. 910; Livro III - art. 994 ao 1044.
///
NOÇÕES DE AUDITORIA:
1 Conceito, evolução. 1.1 Auditoria interna e externa: papéis.
1.2 Auditoria governamental segundo a INTOSAI (International Organization of Supreme Audit Institutions).
1.3 Auditoria interna segundo o IIA (Institute of Internal Auditors).
2 Governança no setor público. 2.1 Papel e importância.
3 Normas do IIA: independência, proficiência e zelo profissional,
desenvolvimento profissional contínuo.
4 Normas de auditoria do TCU (Portaria-TCU nº 280/2010 e suas alterações).
5 Auditoria de regularidade e auditoria operacional.
6 Instrumentos de fiscalização: auditoria, levantamento, monitoramento, acompanhamento e inspeção.
7 Planejamento de auditoria. 7.1 Plano de auditoria baseado no risco. 7.2 Atividades preliminares.
7.3 Determinação de escopo. 7.4 Materialidade, risco e relevância. 7.5 Exame e avaliação do controle interno.
7.6 Risco inerente, de controle e de detecção.
7.7 Risco de auditoria
7.8 Matriz de Planejamento.
7.9 Programa de auditoria. 7.10 Papéis de trabalho.
7.11 Testes de auditoria.
7.12 Importância da amostragem estatística em auditoria.
8 Execução da auditoria. 8.1 Técnicas e procedimentos:
exame documental, inspeção física,
conferência de cálculos, observação, entrevista, circularização,
conciliações, análise de contas contábeis, revisão analítica.
9 Evidências. 9.1 Caracterização de achados de auditoria.
9.2 Matriz de Achados e Matriz de Responsabilização.
10 Comunicação dos resultados: relatórios de auditoria.
11 Monitoramento. 12 Documentação da auditoria.
///////////
NOÇÕES DE INFORMÁTICA:
1 Noções de sistema operacional (ambientes Linux e Windows).
2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e BrOffice).
3 Redes de computadores. 3.1 Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet.
3.2 Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome).
3.3 Programas de correio eletrônico (Outlook Express e Mozilla Thunderbird).
3.4 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 3.5 Grupos de discussão.
3.6 Redes sociais. 3.7 Computação na nuvem (cloud computing).
4 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas.
5 Segurança da informação. 5.1 Procedimentos de segurança.
5.2 Noções de vírus, worms e pragas virtuais.
5.3 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, anti-spyware etc.).
5.4 Procedimentos de backup.
5.5 Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage).
////////////
DIREITO CONSTITUCIONAL:
1 Constituição Federal (art. 100) e as Emendas Constitucionais nº 41/2003,
nº 47/2005, nº 62/2009, nº 70/2012, nº 94/2016, nº 95/2016 e nº 99/2017.
2 Súmulas vinculantes do STF: nº 15 e nº 47. 3 Súmulas do STF: nº 121, nº 164,
nº 224, nº 254, nº 255, nº 345, nº 416, nº 561, nº 562 e nº 618.
4 Súmulas do STJ: nº 12, nº 54, nº 69, nº 70, nº 102, nº 113, nº 114,
nº 131, nº 162, nº 188, nº 204, nº 362, nº 392, nº 408 e nº 523.
5 Súmulas do TJ/PE: nº 149 a 155, nº 157 a 165, nº 168 e nº 171.

CARGO 2: ANALISTA ADMINISTRATIVO DE PROCURADORIA  
ÁREA DE ATUAÇÃO: ENGENHARIA OBRAS  PLANEJAMENTO, NORMAS, FISCALIZAÇÃO E LEGISLAÇÃO:
1 Planejamento de projetos e obras: programação e controle.
2 Viabilidade, planejamento e controle das construções: técnico, físico financeiro e econômico; normas técnicas.
3 Análise e Interpretação de Documentação Técnica: editais, contratos, aditivos contratuais,
cadernos de encargos, projetos, diário de obras.
4 Análise e Compatibilização de Projetos: edificações (arquitetônicos, complementares e especiais);
rodoviárias (sondagem, terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, obras de arte especiais e correntes);
hídricas (abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, operação e manutenção).
5 Segurança e higiene do trabalho. 6 Fiscalização de obras e serviços; Ensaios de recebimento da obra;
Acompanhamento da aplicação de recursos (medições, cálculos de reajustamento, mudança de data-base, emissão de fatura);
Documentação da obra: diários, documentos de legalização, ARTs. Recebimento (provisório e definitivo).
7 Avaliação de custos; levantamento dos serviços e seus quantitativos; orçamento analítico e sintético;
composição analítica de serviços; cronograma físico financeiro; cálculo do benefício e despesas indiretas BDI;
cálculo dos encargos sociais.
8 Licitação de obras públicas. 8.1 Conceito, finalidade, princípios.
8.2 Obrigatoriedade.
8.3 Hipóteses de dispensa, de inexigibilidade e de vedação.
8.4 Modalidades.
8.5.Procedimentos. 8.6 Revogação e anulação.
8.7 Objeto da licitação, homologação e adjudicação.
8.8 Acervo Técnico. 8.9 Anteprojeto, Projeto Básico e Projeto Executivo.
9 Contratos administrativos de obras públicas.
9.1 Conceito, características, requisitos substanciais e formais.
9.2 Peculiaridades e interpretação.
9.3 Formalização, execução, controle, inexecução, revisão e rescisão.
10 Noções de legislação ambiental; Resolução CONAMA nº 237/1997: licenciamento ambiental
(licença prévia, licença de instalação, licença de operação); Resolução CONAMA nº 001/1986 e
suas alterações: estudo de impacto ambiental e relatório de impacto ambiental;
Lei nº 9.605/1998 e suas alterações (crimes contra o meio ambiente).
11 Legislação aplicável à contratação de obras e serviços de engenharia.
Lei nº 8.666/1993, e suas alterações. Lei nº 8.987/1995 e suas alterações (Lei de concessões).
Lei nº 11.079/2004 e suas alterações (Parcerias público-privadas).
Lei nº 12.462/2011, e suas alterações (Regime Diferenciado de Contratações Públicas).
/////////
OBRAS DE EDIFICAÇÕES:
1 Projetos e especificações de materiais e serviços.
2 Análise orçamentária: composição de custos unitários, quantificação de materiais e
serviços, planilhas de orçamento: sintético e analítico, curva ABC: de serviços e de insumos,
cronogramas físico e físico-financeiro, benefícios e despesas indiretas (BDI), encargos sociais.
3 Programação de obras.
4 Acompanhamento de obras: apropriação de serviços.
5 Construção: organização do canteiro de obras, execução de fundações diretas e indiretas, alvenaria, concreto,
estruturas de concreto armado e protendido, estruturas metálicas (inclusive para coberturas), impermeabilização,
cobertura, esquadrias, pisos, revestimento, pinturas, instalações (elétrica, hidrossanitária, prevenção a incêndio etc.).
6 Fiscalização: acompanhamento da aplicação de recursos
(medições, cálculos de reajustamento, mudança de data'base, emissão de fatura etc.),
análise e interpretação de documentação técnica (editais, contratos, aditivos contratuais, cadernos de encargos, projetos, diário de obras etc.).
7 Controle de qualidade de materiais (cimento, agregados, aditivos, concreto usinado, aço, madeira, materiais cerâmicos, vidro etc.),
controle de qualidade na execução de obras e serviços.
8 Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil  SINAPI. Conceitos básicos e aplicação.
9 Engenharia de Avaliações (NBR 14653): noções, conceitos, metodologia, graus de fundamentação e aplicações.
10 Noções sobre gestão na produção de edificações, incluindo gestão de: projeto, materiais, execução, uso e manutenção.
/////////
OBRAS HÍDRICAS:
1 Principais estruturas hidráulicas barragens, soleiras, órgãos extravasores, tomadas d'água, canais,
condutos sob pressão, túneis, bueiros: tipos; finalidade; seções típicas; pré-dimensionamento; aspectos construtivos.
2 Aproveitamento hidrelétrico: avaliação de potencial hidráulico; estruturas componentes; turbinas (tipos e aplicação) e
geradores; aspectos construtivos; vantagens e desvantagens em relação a outras formas de geração de energia
(térmica, eólica, nuclear, biomassa).
3 Irrigação e drenagem: conceito, finalidade, aspectos construtivos; principais condicionantes de um projeto de irrigação;
operação e manutenção de um perímetro de irrigação.
4 Obras de saneamento: abastecimento dágua  captação, adução, tratamento (ETAs),
recalque, reservação, distribuição; coleta e tratamento de esgoto (ETEs, lagoas de estabilização, fossas sépticas);
obras de defesa contra inundação e de macrodrenagem  reservatórios de cheias, bacias de acumulação,
alargamento de calhas fluviais, canalização de cursos dágua, reflorestamento da bacia
hidrográfica; aspectos construtivos; operação e manutenção.
5 Obras portuárias: tipos de portos (genéricos e especializados);
obras de implantação e de manutenção; principais equipamentos de operação;
estruturas de proteção e atracamento; canal de acesso; aspectos construtivos; operação e manutenção.
///////////
CARGO 3: ANALISTA ADMINISTRATIVO DE PROCURADORIA ÁREA DE
ATUAÇÃO: GESTÃO PÚBLICA GESTÃO PÚBLICA:
1 Planejamento estratégico. 1.1 Conceitos, métodos e técnicas.
1.2 Modelos de gestão e estruturas organizacionais. 1.3 Avaliação de desempenho institucional.
1.4 Planejamento organizacional. 1.5 As escolas de planejamento estratégico.
1.6 Modelo SWOT. 1.7 Modelo Porter. 1.8 Planejamento baseado em cenários.
1.9 Princípios da administração estratégica: metodologia de elaboração do pensamento estratégico.
1.10 Modelos de gestão estratégica. 1.11 Estratégias competitivas.
1.12 Sistema de medição de desempenho organizacional.
1.13 Indicadores de desempenho.
1.14 Balanced Scorecard.
2 Gestão de projetos.
2.1 Elaboração,análise e avaliação de projetos. 2.2 Ajuste dos demonstrativos financeiros.
2.3 Projetos e suas etapas. 3 Gestão de qualidade.
3.1 Conceitos básicos do modelo de gestão baseado na qualidade total (GQT).
3.2 Análise, padronização e melhoria de processos.
3.3 Ciclo PDCA. 3.4 Benchmarking. 3.5 Ferramentas clássicas para o gerenciamento de processos.
3.6 Prêmio Nacional da Qualidade como estratégia competitiva.
3.7 Critérios de excelência do Prêmio Nacional de Gestão Pública.
4.Gestão governamental. 4.1 Evolução da administração pública no Brasil (após 1930).
Reformas Administrativas. 4.2 Modelos de gestão pública: patrimonialista, burocrático (Weber) e gerencial.
4.3 Conceitos de eficácia e efetividade aplicados à administração pública: avaliação e mensuração do desempenho governamental.
4.4 Instrumentos gerenciais contemporâneos: avaliação de desempenho e resultados; sistemas de incentivo e responsabilização;
flexibilidade organizacional; trabalho em equipe; mecanismos de rede.
4.5 Novas formas de gestão de serviços públicos: formas de supervisão e contratualização de resultados.
4.6 Modelos contemporâneos de gestão de pessoas: gestão de pessoas por competências; liderança e desempenho institucional.
4.7 Sistema de planejamento e orçamento do Governo Federal: fundamentos legais;
conceitos básicos do sistema de planejamento, orçamento e financeiro;
gestão por programas; integração planejamento e orçamento; eficiência do gasto público; custos.
4.8 Gestão de suprimentos e logística na administração pública.
A modernização do processo de compras.
4.9 Gestão de contratos e convênios no setor público.
4.10 Os controles interno e externo. Responsabilização e prestação de contas.
4.11 Avaliações de políticas públicas e programas governamentais: referencial teórico,
conceitos básicos e tipos de avaliação. Técnicas de avaliação e monitoramento da despesa pública.
Avaliação de políticas públicas e seu relacionamento com processos, resultados e impactos.
//////
ANALISTA ADMINISTRATIVO DE PROCURADORIA ÁREA DE ATUAÇÃO:
RECURSOS HUMANOS GESTÃO DE PESSOAS (RH):
1 Conceitos, importância, relação com os outros sistemas de organização.
2 Fundamentos, teorias e escolas da administração e o seu impacto na gestão de pessoas.
3 função do órgão de recursos humanos.
3.1 Atribuições básicas e objetivos.
3.2 Políticas e sistemas de informações gerenciais.
4 Comportamento organizacional.
4.1 Relações indivíduo/organização.
4.2 Liderança, motivação e desempenho.
4.3 Qualidade de vida. 5 Competência interpessoal.
6 Gerenciamento de conflitos.
7 Gestão da mudança.
8 Recrutamento e seleção. 8.1 Tipos de recrutamento: vantagens e desvantagens.
8.2 Técnicas de seleção: vantagens, desvantagens e processo decisório.
9 Análise e descrição de cargos: objetivos, métodos, vantagens e desvantagens.
10 Gestão de desempenho. 10.1 Objetivos. 10.2 Métodos de avaliação de desempenho:
características, vantagens e desvantagens.
11 Desenvolvimento e capacitação de pessoal.
11.1 Levantamento de necessidades. 11.2 Programação, execução e avaliação.
12 Administração de cargos, carreiras e salários.
13 Gestão por competências.
14 Tendências em gestão de pessoas no setor público.
15 Lei Complementar nº 275/2014 e suas alterações.
Decreto Executivo nº 46.539/2018 e Decreto Executivo nº 42.054/2015.
Opinião dos consumidores
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  • 4 00% | Nenhum voto
  • 3 00% | Nenhum voto
  • 2 00% | Nenhum voto
  • 1 00% | Nenhum voto
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