Item adicionado ao carrinho

Item removido do carrinho

 
 
 
 
Ver detalhes

Meu carrinho ({carrinho_nitens} itens)

Você ainda não possui compras em seu carrinho
 

Apostila Prefeitura de Curitiba Professor

  • Disponibilidade: Link para download em até 2 dias úteis. Cd rom em até 7 dias úteis correios.
  • Fabricante:apostilas aprovacao
Escolha o cargo e clique em comprar
R$ 60,00
em até 2x de R$ 30,00 sem juros
  • Calcular frete
  • Indicar este produto
  • Deixar um comentário
  • Formas de pagamento
    • 1xdeR$ 60,00sem juros
    • 2xdeR$ 30,00sem juros
    • PayPalPayPalem até 1x de R$ 0,00 sem juros ou R$ 60,00 à vista
  Mais informações sobre este produto
Apostila Prefeitura de Curitiba Professor 2019
 Apostila+Plantão de Duvidas com os nossos
Professores por e-mail.
 Apostilas para todos os cargos.
Basta selecionar o cargo no campo acima do
valor da apostila.

//--//
em CD ou por download contempla
conhecimentos básicos e específicos (Teoria)
em arquivos Pdf protegidos separados por tópicos
 de acordo com o último edital publicado.

//--//
Nossas apostilas contém a partir de 1200 páginas.
//--//
Não contem exercícios somente provas gabaritadas
de concursos anteriores da área de atuação.
//--//
Dispomos de dois formatos para a Apostila:
download ou em cd para leitura e impressão
 (sendo a impressão a critério e custo do cliente).

//--//
O material é protegido por direitos autorais,
impossibilitando cópia ou alteração.
//--//
Não é permitida a cópia do material presente no link ou cd.
//--//
A tentativa de cópia danificará os arquivos e o próprio cd.
//--//
 Neste caso, a nossa empresa não promoverá troca ou
 envio de novo material.
//--//
Não há índice geral na Apostila Curitiba.
//--//
Cada tema é abordado em um arquivo PDF diferente de
acordo com os tópicos exigidos na ordem do edital.
//--//
//--//

Concurso público Professor da Prefeitura Curitiba 2019 - oferta:
//--//
13 vagas para professor;
//--//
Inscrições pelo site www.nc.ufpr.br a 19/02/2019 até 21/03/2019;
//--//
O valor da inscrição de R$ 100,00;
//--//
Rendimento inicial: R$ 1.960,92;
//--//
Data da prova objetiva: 28/4/2019 e 30/4/2019.
//--//
Edital nº 4/2019 Prefeitura Curitiba

http://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/PublicacaoDocumento?pub=673
Edital nº 8/2019 http://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/PublicacaoDocumento?pub=718
//--//

Atenção às informações abaixo antes de finalizar a
compra da apostila:

//--//
Não vendemos apostilas impressas, somente apostilas via
 download ou em cd  para leitura em PC e impressão
 para o cliente imprimir se desejar.

//--//
Documentos institucionais e dispositivos legais sugeridos
no edital do Concurso Público são apresentados na íntegra e
 sem comentários em nossas apostilas.
//--//
Estes conteúdos e textos legais também estão disponíveis
na internet, conforme os links mencionados no próprio edital.
//--//
A apostila não deve ser entendida como forma de suprir a
formação do candidato exigida no edital; mas como
instrumento revisional de conteúdos.
//--//
Não enviamos amostras de conteúdo.
//--//
Nossa apostila Concurso Prefeitura de Curitiba
é de acordo com o edital.
//--//
ENVIO DA APOSTILA/CONDIÇÕES:
//--//
Temos duas Modalidades:
//--//
Frete Econômico:
Apostila em CD enviada pelos correios.
Prazo de entrega dos Correios em até 7 dias úteis
após a postagem por meio de Carta registrada
no valor fixo R$10,00.
PAC: Prazo de entrega dos Correios é de até
12 dias úteis seguintes ao da postagem.
Seu produto será enviado assim que
confirmado o pagamento.
Sedex: Prazo de Entrega dos correios para
Capitais de 2 a 4 dias úteis.
Interior 3 a 5 dias úteis.
//--//
Importante:
Caso desejar agilidade na entrega, escolha a opção via sedex.
//--//
Cliente, favor cadastrar corretamente os dados para o envio,
pois, se os correios devolverem, o reenvio da postagem
só ocorrerá mediante ao pagamento do frete novamente.
//--//
No endereço informado há necessidade de ter alguém
para receber a Apostila em Cd.
//--//
Segunda: por E-mail:
Nesta forma de envio, o cliente receberá o link para
download do conteúdo em até 2 dias úteis, após a confirmação
do pagamento e da ciência do cliente sobre as condições da compra.
//--//
Há necessidade de informar um e-mail hotmail ou gmail
para compartilhamento dos arquivos
(Google drive ou Onedrive).

//--//
Face a impossibilidade de devolução do recebimento/conteúdo
e da existência de direitos autorais, esta modalidade não
suporta cancelamento e estorno do pagamento.

//--//
Oferecemos suporte total ao candidato, inclusive,
tirando dúvidas após a aquisição
do material, isto é, durante o período de estudo
para concurso Prefeitura de Curitiba.

//--//
Atenção:
O nosso material é protegido pela Lei dos Direitos
Autorais e possui marca d´água em todas as páginas.
//--//
O prazo de 2 dias não é computado nos
 finais de semana.
//--//
PROVAS DE CONCURSOS ANTERIORES DA ÁREA
COMO CORTESIA:

Em anexo, como CORTESIA, enviaremos um arquivo de
provas gabaritadas da área
 de atuação (do Cargo) já aplicadas em outros concursos
públicos dentre as
diversas organizadoras de concursos públicos e
não são comentadas.
//--//
Nosso foco não é o envio de provas, uma vez, que todas as
provas estão disponíveis nas organizadoras de
concursos públicos, ou seja, na Web.
//--//
E, também, pode acontecer de ter somente uma prova
da área de atuação (do cargo) do próprio concurso já
aplicada ou não ter prova disponível, se for o
primeiro concurso Prefeitura de Curitiba.
//--//
Sendo assim, enviaremos provas disponíveis
de outros concursos.
//--//
Os arquivos das provas são zipados.
Há necessidade de ter instalado na máquina
o programa Winrar
(descompactador de arquivos zipados
).
//--//
Conteúdo da Apostila Prefeitura de Curitiba
referente ao último Edital publicado:
Edital 4/2019 http://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/PublicacaoDocumento?pub=684
Edital 8/2019 http://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/PublicacaoDocumento?pub=724


CONHECIMENTOS BÁSICOS:

LÍNGUA PORTUGUESA
1. Compreensão e Interpretação de Texto As questões de compreensão e interpretação visam a averiguar a capacidade do candidato, quanto à (ao): 1.1 Apreensão do significado global dos textos. 1.1 Estabelecimento de relações intratextuais e intertextuais. 1.2 Reconhecimento das ideias principais e secundárias. 1.3 Dedução de ideias e pontos de vista implícitos nos textos. 1.4 Captação da linha argumentativa do autor. 1.5 Diferenciação entre fatos e opiniões. 1.6 Reconhecimento das diferentes ?vozes? dentro de um texto. 1.7 Identificação do significado de palavras, expressões ou estruturas frasais em determinados contextos. 1.8 Análise dos textos do ponto de vista da unidade temática e estrutural. 1.9 Reconhecimento da natureza dominante de um texto quanto ao gênero (conto, artigo, carta etc.), ao tipo (dissertativo, descritivo, narrativo etc.), ao registro (formal, informal), à variedade (padrão, não-padrão) e à modalidade (oral, escrita). 2. Aspectos Gramaticais e Ortográficos As questões sobre fatos da língua visam a aferir a capacidade do candidato de: 2.1. Reflexão e análise sobre o funcionamento linguístico. 2.2. Estabelecer relações entre os fenômenos gramaticais de diferentes tipos. 2.3. Reconhecimento da função desempenhada por diferentes recursos gramaticais no texto, nos níveis fonológico, morfológico, sintático, semântico e textual/discursivo. 2.4. Adequação de usos linguísticos ao contexto. 2.5. Domínio da variedade padrão escrita. 3. Raciocínio Lógico Verbal Com base em leitura de textos de português, as questões de raciocínio lógico verbais avaliarão: 3.1 Apreensão de ambiguidades provocadas por fenômenos lexicais/vocabulares ou sintáticos de frases. 3.2 Reconhecimento de relações inferenciais de significado entre sentenças (acarretamento, pressuposição implicatura). 3.3 Reconhecimento de significados implícitos motivados por expressões de quantidade. 3.4 Identificação de relações semânticas entre sentenças provocadas por conjunções/conectores frasais.
//
LEGISLAÇÃO
1. Lei Federal nº 8.069/1990. Estatuto da Criança e do Adolescente: 1.1. Título I Das Disposições Preliminares. 1.2. Capítulo II  Do Direito à liberdade, ao respeito e à Dignidade. 1.3. Capítulo IV Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte a ao Lazer. 2. Lei Federal nº 9.394/1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: Artigos 2º, 3º, 4º, 11, 12, 13, 14, 18, 21, 22, 58, 59 e 61. 3. Resolução nº 04/10 CNE/CEB. Define as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. 4. Resolução nº 04/09  CNE/CEB. Institui Diretrizes Operacionais para o atendimento educacional especializado na Educação Especial.
Resolução nº 03/10 - CNE/CEB. Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos. 6. Resolução nº 01/04 CNE/CP. Institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das relações étnico raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana. 7. Decreto Federal n° 6949/2009. Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência - ?Promulga a Convenção Internacional sobre os direitos das pessoas com deficiência e seu protocolo facultativo, assinados em Nova York, em 30 de março de 2007?. 8. Lei Brasileira nº13.416/2015 de Inclusão da pessoa com Deficiência. 9. Lei 11645/08. Educação Étnico raciais. 10. Lei 10639/03. Educação indígena.
///
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS ARTES
1. Fundamentos da Arte Educação: Princípios metodológicos. Objetivos da área. Histórico. Artes Visuais, Música, Dança e Teatro e suas didáticas. 2. Música popular brasileira. 3. Métodos ativos em educação musical. 4. Avaliação em educação musical. 5. Aspectos históricos e culturais da educação musical. 6. História do Teatro: Teatro Grego e Teatro Renascentista. 7. Teatro Naturalista. 8. Teatro Épico. 9. Teatro moderno brasileiro. 10. Pedagogia do Teatro. 11. Propostas Educacionais para a Dança segundo Rudolf Laban. 12. História da dança: séculos XX e XXI. 13. Dança Educação: Artes Visuais. Arte Moderna e Contemporânea brasileira e internacional. Arte Paranaense. Arte afro-brasileira. Arte e tecnologias digitais. CIÊNCIAS 1. Fundamentos teórico-metodológicos da área de Ciências Naturais: Estratégias Metodológicas para o ensino de Ciências Naturais. 2. Astronomia: Universo, sistema solar, fenômenos celestes e sua influência no ambiente e nas atividades humanas. 3. Biodiversidade: classificação biológica, adaptação dos seres vivos aos diferentes ambientes e a interferência da ação humana nos ecossistemas terrestres. 4. Componentes vivos e não vivos dos diferentes ecossistemas terrestres e suas relações de interdependência, bem como a ação do ser humano nesses ecossistemas. 5. Semelhanças e diferenças entre os seres humanos e os outros animais quanto a: alimentação, reprodução, desenvolvimento, órgãos dos sentidos, digestão, respiração, circulação, excreção, cobertura do corpo, número de patas e formas de locomoção. 6. Corpo Humano: organização, funcionamento dos sistemas digestório, cardiovascular, respiratório, urinário, sexual feminino e masculino, nervoso, hormonal, imunológico, muscular e esquelético e órgãos dos sentidos. 7. Biologia celular: Introdução à genética (DNA, RNA, mitose e meiose / Leis de Menndel). Explicações evolucionistas e evidências da evolução (DNA e RNA, fósseis). Relações entre Ciência e Tecnologia (célula tronco, transgenia, biotecnologia, vacinas e medicamentos).
//
EDUCAÇÃO FÍSICA 1. Concepção de Cultura Corporal. 2. Princípios metodológicos para organização e sistematização dos conteúdos. 3. Dimensões conceituais, procedimentais e atitudinais.4. Organização metodológica do trabalho pedagógico para Educação Física na Rede Municipal de Ensino de Curitiba (conhecer, vivenciar, analisar e significar). 5. Eixos estruturantes e seus conteúdos: 5.1. Ginástica (ginástica formativa, ginástica para todos, ginásticas formativas artística e rítmica, atividades circenses, ginástica suave, ginástica aeróbica esportiva, de condicionamento físico e acrobática). 5.2. Dança (cantigas de roda e brincadeiras cantadas, folclore infantil e brincadeiras rítmicas e expressivas, dança criativa, danças folclóricas, danças populares, danças urbanas, danças de salão e dança-teatro). 5.3. Lutas (jogos de estratégia, jogos de oposição, lutas de aproximação, lutas de distanciamento, lutas com instrumentos mediadores e capoeira). 5.4. Jogos e brincadeiras (jogos interpretativos, sensoriais, tradicionais, cooperativos, de salão/tabuleiro, esportivos, indígenas, orientais, africanos e afro-brasileiros, intelectivos e RPG). 5.5. Esporte (educação olímpica, esportes coletivos, individuais, de aventura, raquete e taco).
///
GEOGRAFIA 1. Fundamentos teórico-metodológicos da área de Geografia: A história do pensamento geográfico no Brasil. Evolução da Geografia Escolar no Brasil. Metodologias de ensino da Geografia. 2. Cartografia: Localização e orientação. Formas de representação (projeções, mapas temáticos e gráficos). Elementos da linguagem cartográfica. Sistema de referência (coordenadas geográficas). Escalas. Fusos horários. 3. Regionalização: formas de organização do espaço geográfico nacional e mundial. Conceitos de: fronteira, lugar, espaço, paisagem, região e território. 4. Urbanização e industrialização: Fatores de localização industrial. Tipos de indústria. A indústria no Brasil. Evolução das cidades. Rede e hierarquia urbana. 5. Espaço agrário mundial e brasileiro: Revolução Verde. Êxodo rural. Estrutura fundiária no Brasil. Sistemas agropecuários e modernização da agricultura. Relações de trabalho e conflitos no campo. 6. Problemas ambientais: globais, urbanos e rurais. 7. Teorias demográficas: crescimento, distribuição e estrutura da população. dinâmica populacional. 8. A globalização e a organização do território em diferentes escalas. 9. Blocos econômicos e comércio mundial. 10. Elementos formadores da paisagem: relevo, hidrografia, clima e vegetação nos diferentes espaços. 11. Geografia do Paraná: aspectos físicos e humanos. Localização geográfica, organização espacial e atividades econômicas.
//
HISTÓRIA
1. Metodologia de Ensino: Perspectiva da educação histórica. 2. História do Paraná: Ocupação do território, imigrações e migrações. Fundação de Curitiba. Emancipação Política do Paraná. 3. História do Brasil: Brasil Colonial. Processo de Independência do Brasil e o Brasil Independente. Processo Republicano e a República. 4. História Geral: 4.1. Primeiras organizações sociais: vida cotidiana. Relações de poder, sociais e de trabalho. Manifestações artísticas religiosas. 4.2. Formações sociais orientais: mesopotâmicos, hebreus, fenícios, persas, chineses, indianos. 4.3. Formações sociais africanas: Egito. Reinos africanos: Etiópia, Gana, Mali 4.4. Diferentes formas de organização e modos de vida dos povos que habitavam o continente africano: povos de cultura ioruba: minas, congos, hauças, fulas, nagôs, entre outros. 4.5. Mundo greco-romano. 4.6. Mundo medieval. 4.7. Expansão marítima europeia. 4.8. Ocupação do espaço americano: América espanhola e América portuguesa. 4.9. Construção e ocupação do espaço africano no contexto das Grandes Navegações 4.10. Descolonização da África e da Ásia. 4.11. Guerras e conflitos Século XX e XXI. 4.12. Movimentos: sociais, políticos, de classe, de gênero, étnicos e religiosos século XX e XXI.
///
INGLÊS 1. Fundamentos teórico-metodológicos da área de Inglês.
2. Metodologias de ensino de Inglês. 3. Leitura de textos. Interpretação de textos.
4. Adequação vocabular. 5. Linguagem formal/informal. 6. Expressões cotidianas.
7. Concordância verbal e nominal. 8. Formação de palavras (afixos: prefixos e sufixos).
9. Pronomes (pessoais (I, he, they, etc), objeto (me, him, them, etc), adjetivos possessivos (my, his, their / mine, his,theirs, etc),
interrogativos (who, what, when, where, etc), relativos (who, that, which, etc).
10. Tempos Verbais (principalmente simple present, simple past, present progressive e future (to be going to e will)
e seu uso em contextos específicos. 11. Verbos auxiliares (can, could, may, might, shall, should,
have to, must e suas formas negativas) e seu uso em contextos específicos.
//
LÍNGUA PORTUGUESA
1. Aspectos fonéticos e fonológicos
(fonema, sílaba, escrita ortográfica, acentuação).
2. Classificação e flexão de palavras.
3. Concordâncias nominal e verbal.
Regências nominal e verbal. colocação pronominal).
4. Pontuação.
5. Figuras de linguagem.
6. Aspectos semânticos.
7. Coesão e coerência.
8. Gêneros textuais.
9. Intertextualidade.
10. Língua padrão e variação linguística.
11. Letramento.
12. Aspectos de leitura e produção de textos.
13. Aspectos de metodologia de ensino de língua materna.
//
MATEMÁTICA 1. Letramento em Matemática. 2. Linguagens matemáticas.
3. Metodologias de ensino da Matemática.
4. Conjuntos Numéricos (naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais).
5. Equações, inequações e sistemas de 1.º e 2.º grau. 6. Polinômios.
7. Sistema de Medidas. 8. Raciocínios proporcionais. 9. Geometria Plana e Espacial.
10. Estatística e Probabilidade.
11. Matemática Financeira. 12. Frações. 13. Múltiplos e Divisores 14. Números inteiros.
15. Potências e raízes. 16. Produtos notáveis.
17. Equações e Sistemas de Equações de 1º grau.
18. Áreas e Perímetros. 19. Volume e Capacidade.
20. Geometria (formas bidimensionais e tridimensionais).
21. Ângulos. 22. Equações de 2º grau. 23. Teorema de Pitágoras.
24. Estatística. 25. Probabilidade e estatística.


 
Opinião dos consumidores
  • 5 00% | Nenhum voto
  • 4 00% | Nenhum voto
  • 3 00% | Nenhum voto
  • 2 00% | Nenhum voto
  • 1 00% | Nenhum voto
Avaliação geral:0 de 5 estrelas

Este produto ainda não tem avaliações.
Ver todos os comentários sobre esse produto
Nome:

E-mail:

Vazio
R$ 0,00
 Ver carrinho
iSET - Internet, Soluções e Tecnologia - tudo o que você precisar!Visita Apostilasaprovacao.com.br em ShopMania
 
Copyright® Apostilas Aprovação - 2006-2018 - Todos os Direitos Reservados
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual