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Apostila SEDEST DF 2019 Técnico em Assistência Social

  • SEDESTMIDH DF

  • Disponibilidade: Link para download em até 2 dias úteis. Cd rom em até 7 dias úteis correios.
  • Fabricante:apostilas aprovacao
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em até 2x de R$ 30,00 sem juros
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Apostila SEDEST DF 2019 Técnico em Assistência Social
Apostila+Plantão de Duvidas com os nossos
Professores por e-mail.
Apostilas para todos os cargos.
Basta selecionar o cargo no campo acima do
valor da apostila.

//--//
em CD ou por download contempla
conhecimentos básicos e específicos (Teoria)
em arquivos Pdf protegidos separados por tópicos
 de acordo com o último edital publicado.

//--//
Nossas apostilas contém a partir de 1200 páginas.
//--//
Não contem exercícios somente provas gabaritadas
de concursos anteriores da área de atuação.
//--//
Dispomos de dois formatos para a Apostila:
download ou em cd para leitura e impressão
(sendo a impressão a critério e custo do cliente).

//--//
O material é protegido por direitos autorais,
impossibilitando cópia ou alteração.
//--//
Não é permitida a cópia do material presente no link ou cd.
//--//
A tentativa de cópia danificará os arquivos e o próprio cd.
//--//
 Neste caso, a nossa empresa não promoverá troca ou
 envio de novo material.
//--//
Não há índice geral na Apostila SEDEST DF.
//--//
Cada tema é abordado em um arquivo PDF diferente de
acordo com os tópicos exigidos na ordem do edital.
//--//
Concurso público SEDEST DF 2019 - Secretaria de
Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Igualdade
Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal - oferta:
//--//
127 vagas em Técnico em Assistência Social;
//--//
Inscrições pelo site www.ibrae.com.br de 22/12/2018 até o dia 24/1/2019;
//--//
O valor da inscrição de R$ 85,00;
//--//
Rendimento inicial: R$ 2.600,00;
//--//
Data da prova objetiva: 10/3/2019.
//--//
Edital 1/2018(301)

https://www.ibrae.com.br/publicacao/QeixAGaTCI8rGlqQJn0cIUi53.pdf
Edital 1/2018(401)

https://www.ibrae.com.br/publicacao/FX0BSew3bRfk5PSpcRIG7Aw71.pdf
//--//
Atenção às informações abaixo antes de finalizar a
compra da apostila
:
//--//
Não vendemos apostilas impressas, somente apostilas via
 download ou em cd  para leitura em PC e impressão
 para o cliente imprimir se desejar
.
//--//
Documentos institucionais e dispositivos legais sugeridos
no edital do Concurso Público são apresentados na íntegra e
 sem comentários em nossas apostilas.
//--//
Estes conteúdos e textos legais também estão disponíveis
na internet, conforme os links mencionados no próprio edital.
//--//
A apostila não deve ser entendida como forma de suprir a
formação do candidato exigida no edital; mas como
instrumento revisional de conteúdos.
//--//
Não enviamos amostras de conteúdo.
//--//
Nossa apostila Concurso SEDEST DF
é de acordo com o edital.
//--//
ENVIO DA APOSTILA/CONDIÇÕES:
//--//
Temos duas Modalidades:
//--//
Frete Econômico:
Apostila em CD enviada pelos correios.
Prazo de entrega dos Correios em até 7 dias úteis
após a postagem por meio de Carta registrada
no valor fixo R$10,00.
PAC: Prazo de entrega dos Correios é de até
12 dias úteis seguintes ao da postagem.
Seu produto será enviado assim que
confirmado o pagamento.
Sedex: Prazo de Entrega dos correios para
Capitais de 2 a 4 dias úteis.
Interior 3 a 5 dias úteis.
//--//
Importante:
Caso desejar agilidade na entrega, escolha a opção via sedex.
//--//
Cliente, favor cadastrar corretamente os dados para o envio,
pois, se os correios devolverem, o reenvio da postagem
só ocorrerá mediante ao pagamento do frete novamente.
//--//
No endereço informado há necessidade de ter alguém
para receber a Apostila em Cd.
//--//
Segunda: por E-mail:
Nesta forma de envio, o cliente receberá o link para
download do conteúdo em até 2 dias úteis, após a confirmação
do pagamento e da ciência do cliente sobre as condições da compra.
//--//
Há necessidade de informar um e-mail hotmail ou gmail
para compartilhamento dos arquivos
(Google drive ou Onedrive).

//--//
Face a impossibilidade de devolução do recebimento/conteúdo
e da existência de direitos autorais, esta modalidade não
suporta cancelamento e estorno do pagamento.

//--//
Oferecemos suporte total ao candidato, inclusive,
tirando dúvidas após a aquisição
do material, isto é, durante o período de estudo
para concurso SEDEST DF
.
//--//
Atenção:
O nosso material é protegido pela Lei dos Direitos
Autorais e possui marca d´água em todas as páginas.
//--//
O prazo de 2 dias não é computado nos
 finais de semana.
//--//
PROVAS DE CONCURSOS ANTERIORES DA ÁREA
COMO CORTESIA:

Em anexo, como CORTESIA, enviaremos um arquivo de
provas gabaritadas da área
 de atuação (do Cargo) já aplicadas em outros concursos
públicos dentre as
diversas organizadoras de concursos públicos e
não são comentadas.
//--//
Nosso foco não é o envio de provas, uma vez, que todas as
provas estão disponíveis nas organizadoras de
concursos públicos, ou seja, na Web.
//--//
E, também, pode acontecer de ter somente uma prova
da área de atuação (do cargo) do próprio concurso já
aplicada ou não ter prova disponível, se for o
primeiro concurso.
//--//
Sendo assim, enviaremos provas disponíveis
de outros concursos.
//--//
Os arquivos das provas são zipados.
Há necessidade de ter instalado na máquina
o programa Winrar (descompactador de arquivos zipados).
//--//
Conteúdo da Apostila referente ao último
Edital 2018 publicado:

 
LÍNGUA PORTUGUESA:
1. Compreensão e interpretação de textos. 2. Domínio da ortografia oficial.
3. Acentuação gráfica. 4. Domínio da estrutura morfossintática do período.
5. Emprego dos sinais de pontuação. 6. Emprego do sinal indicativo de crase.
7. Colocação dos pronomes átonos. 8. Concordância verbal e nominal.
9. Regência verbal e nominal. 10. Sinonímia e antonímia. 
/////
ATUALIDADES:
1 Contextos históricos, relevantes e atuais de diversas áreas, tais como cidadania,
assistência social, segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde,
cultura, tecnologia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia.
////
NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO:
1. Estado, governo e administração pública.
1.1. Conceitos. 1.2. Elementos.
2. Direito administrativo. 2.1. Conceito.
2.2. Objeto. 2.3. Fontes.
3. Ato administrativo. 3.1. Conceito, requisitos, atributos, classificação e espécies.
3.2. Extinção do ato administrativo: cassação, anulação, revogação e convalidação.
3.3. Decadência administrativa.
4 Agentes públicos no Distrito Federal. 4.1. Lei Complementar Distrital nº 840/2011.
4.1.2. Disposições constitucionais aplicáveis. 4.1.3. Cargo, emprego e função pública.
4.1.4. Provimento. 4.1.5 Vacância. 4.1.6. Efetividade, estabilidade e vitaliciedade.
4.1.7. Remuneração. 4.1.8. Direitos e deveres.
Responsabilidade. 4.1.10. Processo administrativo disciplinar.
5. Poderes da Administração Pública.
5.1. Hierárquico, disciplinar, regulamentar e de polícia.
5.2. Uso e abuso do poder. 6. Portaria Conjunta nº 2/2018
(SEDESTMIDH/SEPLAG): Técnico Administrativo. 7. Lei Distrital nº 5.184/2013.
///
NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL:
1. Lei Orgânica do Distrito Federal: assistência social.
2. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. 2.1. Assistência Social.
2.2. Princípios fundamentais. 2.3. Direitos e garantias fundamentais.
3. Aplicabilidade das normas constitucionais.
3.1. Normas de eficácia plena, contida e limitada.
3.2. Normas programáticas.
4. Direitos e deveres individuais e coletivos, direitos sociais,
direitos de nacionalidade, direitos políticos, partidos políticos.
5. Organização político-administrativa do Estado.
6 Administração Pública. 6.1 Disposições gerais, servidores públicos.
6.2. Atribuições e responsabilidades do Governador do DF.
7. Poder legislativo. 7.1. Estrutura. 7.2. Funcionamento e atribuições.
8. Poder judiciário. 8.1. Disposições gerais.
8.2. Órgãos do poder judiciário.
9. Funções essenciais à justiça.
9.1. Ministério Público, Advocacia Pública.
9.2. Defensoria Pública.
CONHECIMENTO ESPECÍFICO
///TÉCNICO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL CÓDIGO 301
1. Da assistência Social. 2. Lei 8.742/1993 e respectivas atualizações.
3. Política Nacional de Assistência Social (PNAS).
4. Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
5. Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
6. Serviços Socioassistenciais.
7. Gestão de pessoas. 7.1. Equilíbrio organizacional.
7.2. Objetivos, desafios e características da gestão de pessoas.
7.3. Comportamento organizacional: relações indivíduo/organização, motivação, liderança, desempenho.
8. Noções de gestão de processos: técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos.
9. Noções de administração de recursos materiais. 9.1. Classificação de materiais.
9.1.1. Atributos para classificação de materiais. 9.1.2. Tipos de classificação.
9.1.3. Metodologia de cálculo da curva ABC. 9.2. Gestão de estoques. 9.3. Compras.
9.3.1. Organização do setor de compras. 9.3.2. Etapas do processo. 9.3.3. Perfil do comprador.
9.3.4. Modalidades de compra. 9.3.5. Cadastro de fornecedores. 9.4 Compras no setor público.
9.4.1. Objeto de licitação. 9.4.2. Edital de licitação. 9.5. Recebimento e armazenagem.
9.5.1. Entrada. 9.5.2. Conferência. 9.5.3. Objetivos da armazenagem.
9.5.4. Critérios e técnicas de armazenagem. 9.5.5. Arranjo físico (leiaute).
9.6. Distribuição de materiais. 9.6.1. Características das modalidades de transporte.
9.6.2. Estrutura para distribuição.9.7. Gestão patrimonial.
9.7.1. Tombamento de bens. 9.7.2. Controle de bens. 9.7.3. Inventário.
9.7.4. Alienação de bens. 9.7.5. Alterações e baixa de bens.
10. Noções de arquivologia.
10.1. Arquivística: princípios e conceitos. 10.2. Legislação arquivística.
10.3. Gestão de documentos. 10.3.1. Protocolo: recebimento, registro,
distribuição, tramitação e expedição de documentos.
10.3.2. Classificação de documentos de arquivo.
10.3.3. Arquivamento e ordenação de documentos de arquivo.
10.3.4. Tabela de temporalidade de documentos de arquivo.
10.4. Acondicionamento e armazenamento de documentos de arquivo.
10.5 Preservação e conservação de documentos de arquivo.
10.6. Triagem e eliminação de documentos e processos,
10.7. Digitalização de documentos. 10.8. Controle de qualidade da digitalização.
11. Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade, apresentação, atenção, cortesia,
interesse, presteza, eficiência, tolerância, discrição, conduta, objetividade.
12. Trabalho em equipe: personalidade e relacionamento, eficácia no comportamento interpessoal,
fatores positivos do relacionamento, comportamento receptivo e defensivo, empatia,
compreensão mútua, relação entre servidor e opinião pública, relação entre órgão e opinião pública.
////////////////////////////////

Agente Social
1. Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN).
2. Promoção da alimentação saudável nas escolas.
3. Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA).
4. Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e Direito Humano à Alimentação Adequada.
5. Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).
6. Política Nacional de Assistência Social (PNAS).
7. Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
8. Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
9. PNAS/SUAS.
10. Política Nacional de Assistência Social (PNAS, 2004).
11. Norma Operacional Básica - NOBSUAS.
12. Política Nacional do Idoso (Lei nº 8.842/1994 e suas atualizações).
13. Serviços Socioassistenciais.
14. Trabalho em equipe: personalidade e relacionamento, eficácia no comportamento interpessoal,
fatores positivos do relacionamento, comportamento receptivo e defensivo,
empatia, compreensão mútua, relação entre servidor e opinião pública, relação entre órgão e opinião pública.
15. Atividades específicas ligadas a grupos populacionais tradicionais e específicos (GPTE),
de acordo com as diretrizes vigentes.
16. Programas e projetos públicos de inclusão produtiva e serviços
de intermediação de mão de obra no Distrito Federal.
17. Legislação com suas respectivas alterações:
17.1. Lei nº 8069/90. 17.2. Lei 11.340/2006. 17.3. Lei nº 10.741/2003.10.
17.4. Lei 8.742/1993. 17.5. Lei nº 7.716/1989. 17.6. Lei 8.742/1993.
17.7. Lei Distrital nº 4.601/2011.
17.8. Lei Distrital nº 5.165/2013.
/////////////

Cuidador Social
1. Política Nacional de Assistência Social (PNAS).
2. Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
3. Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
4. Política Nacional de Assistência Social (PNAS, 2004).
5. Norma Operacional Básica - NOBSUAS.
6. Política Nacional do Idoso (Lei nº 8.842/1994 e suas atualizações).
7. Política Nacional para a População em Situação de Rua (Decreto nº 7.053/2009).
8. Resolução Conjunta nº 1/2009 (MDS e CONANDA).
9. Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do
Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária (PNCFC).
10. Serviços Socioassistenciais.
9. Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade, apresentação, atenção,
cortesia, interesse, presteza, eficiência, tolerância, discrição, conduta, objetividade.
10. Trabalho em equipe: personalidade e relacionamento, eficácia no comportamento
interpessoal, fatores positivos do relacionamento, comportamento receptivo e defensivo,
empatia, compreensão mútua, relação entre servidor e opinião pública,
relação entre órgão e opinião pública.
11. Legislação com suas respectivas alterações:
11.1. Lei nº 8069/90.
11.2. Lei 11.340/2006. 11.3. Lei nº 10.741/2003.
11. 4. Lei 8.742/1993.
11.5. Lei nº 7.716/1989. 11.6. Lei 8.742/1993.
11.7. Lei Distrital nº 4.601/2011. 11.8. Lei Distrital nº 5.165/2013.
Opinião dos consumidores
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